Logo SSVP

Conselho Metropolitano de Maringá da Sociedade São Vicente de Paulo

OBRAS UNIDAS

INSTITUCIONAL

DIRETORIA

TRANSPARÊNCIA

AÇÃO SOCIAL VICENTINA

 Ação Social Vicentina é uma associação civil de direito privado, com sede no município de Pato Branco, de ordem caritativa e de Assistência Social, sem fins lucrativos. Fundado em 19 de julho de 1983, com capacidade máxima de atendimentos de 16 pessoas por dia. O local funciona diariamente de forma ininterrupta (24 horas), com horários flexíveis para entrada e saída de acordo com a necessidade de cada usuário.

Sendo destinado apenas para maiores de 18 anos, e menores quando acompanhados dos pais e/ou responsáveis, com respectivos documentos pessoais, encaminhados pela rede de atendimentos e/ou demanda espontânea. Visando a segurança dos Albergados, em casos de: Pessoas embriagadas, com perturbação mental aparente, atitudes agressivas, doenças contagiosas, casos suspeitos, mesmo acompanhados de parentes entraremos em contato com a rede de atendimentos.

O serviço se caracteriza no atendimento aos migrantes que vêm para a cidade em busca de novas oportunidades, e população de rua, que serão recebidos através de triagem, fornecendo material para higiene, acomodações para pernoite, refeições, dispondo de atendimentos direcionados aos adultos e famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social. Os atendimentos respeitam a individualidade de cada um, com o objetivo de acolher e oferecer proteção integral ao usuário acolhido. 

 A equipe de trabalho é composta por um técnico com formação em pedagogia e um profissional de nível fundamental, que farão parte do quadro de funcionários da entidade, além de profissionais voluntários que integram os serviços oferecidos pela entidade. Sua Infra - estrutura comporta (01) cozinha, (01) despensa, (02) salas de estar, (01) refeitório, (01) dormitório masculino com 12 leitos e banheiro, (01) dormitório feminino com 08 leitos e banheiro, (01) capela, (01) escritório, (02) quartos individuais, (01) lavanderia, (01) banheiro social, (01) dependência com três cômodos para o caseiro.

  A proposta fundamental deste é prestar acolhimento às pessoas que no momento atual não possuem possibilidades/condições de alocar um abrigo.